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Como melhorar a experiência do seu cliente ou visitante ?


Você entende o comportamento do visitante do seu web site ?

A experiência de compra do seu cliente é extremamente importante para que confie em você e volte a comprar de você, relacionar-se com sua marca ou visitar o seu Web Site.

As pessoas cada vez mais buscam segurança e comodidade ao escolher web site para visitar e realizar compras através da internet , um estudo de credibilidade sobre o mercado brasileiro que teve em 2018, 123 milhões de usuários realizando transações ou seja realizando compras online e consumindo conteúdo representou um aumento de 11% .



A experiência que proporciona para o seu cliente.



É necessário entender que a experiência que proporciona ao seu visitante com seu conteúdo ( web site ou e-comerce ) seja quando compra um de seus produtos ou se relaciona com sua marca é o que fará com que ele retorne ao seu site outras vezes tanto para consumir o seu conteúdo ou também para realizar novas compras, as pessoas tendem a lembrar de boas experiências, e isso faz com que continuem comprando de você e assim quando se sentem satisfeitas e bem atendidas tentem a confiar cada vez mais na sua marca e nos produtos que oferece .

Saiba a importância da experiência do cliente



Quando alguêm interage com sua marca , pode ser seu visitante potencial cliente e pode ter uma definição positiva ou negativa sobre sua empresa. O que fará total diferença quando necessitar do serviço ou produto que sua marca oferece .

Em muitas das situações o marketing se torna negativo e a pessoa que era seu potencial cliente passa a detestar sua marca, entenda na pratica o que ocorre comigo, quando determinada empresa resolve designar terceiros para cuidar do atendimento ou marketing e prospecção de leads e clientes, ou até mesmo quando resolvem implementar um sistema para ficar disparando chamadas telefônicas com gravações sem seu consentimento lhe importunando o dia todo !

( Exemplo real: Operadoras de telefonia ) e o pior de tudo não lhe dão alternativa para se descadastrar ( tem que ligar na ANATEL para bloquear as chamadas ).

Você concorda que isso é muito desagradável ? suponhamos que acabo de atender um chamada e informo que não tenho interesse algum pelo serviço que oferece, pois bem no dia seguinte recebe novamente a ligação de um outra equipe de terceiros que representa a mesma empresa e sem posse da informação coletada no dia anterior lhe oferece novamente o mesmo serviço ofertado no dia anterior , isso não fará com que pegue aversão por aquela empresa ou marca ? conclui-se que empresa mais desorganizada e com péssima comunicação interna .

Pois poderiam agir de forma mais acertiva se de fato se importassem com a experiência em um relacionamento com o cliente . Mas tendo a disposição esta tecnologia colocam para rodar e não se importam minimamente com a experiência do cliente.

Hoje em dia em que a concorrência é acirrada é necessário oferecer uma experiência de compra impecável e entender muito bem o comportamento do seu consumidor, entendendo isso é possível identificar quais fatores o levaram a decisão de compra que passa por diversas etapas até a finalização.

E o relacionamento que construir é que vai fazer a fidelização .

Quando seu cliente se sente satisfeito com a experiência que teve, muito provavelmente voltará a comprar outros produtos de você. Agora quando pega birra, alem de não comprar de você, ainda fará propaganda negativando a sua marca para o mercado.




Descubra Porque gatilhos mentais e outras fórmulas de copy, que parecem funcionar para todo mundo, simplesmente não funcionam com você! Ganhe um Treinamento no final da Sequência. Boa leitura!




Alguns pratos oferecimento do blog se alimente saudável



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